Soluções em Gestão de Pessoas

Cultural Transformation
  • Conceito: Estruturação da função RH para que possa dar sustentação aos objetivos do negócio.

    Objetivos: Transformar a função RH em parceria estratégica do negócio.

    Indicação: Empresas que necessitem aumentar a entrega de valor da função RH.

    Resultado: Função RH melhor preparado e estrutura para:
    - Dar apoio ao desenvolvimento e gestão da estratégia do negócio;
    - Atuar como parceiro da liderança na gestão de pessoas;
    - Atuar como prestadora eficiente de serviços em gestão de pessoas;
    - Disponibilizar as melhores soluções, ferramentas e conceitos para que a organização produza o valor por meio das pessoas;

  • Conceito: Identificação de sucessores para posições críticas e estabelecimento de direcionadores para desenvolvimento deles e para cobertura das posições com gaps de banco de talentos.

    Objetivos: Assegurar a disponibilidade contínua de profissionais em posições críticas com as competências necessárias para suportar as demandas estratégicas de curto e longo prazo.

    Indicação: Empresas que possuam baixa qualidade/disponibilidade de talentos de liderança, que antecipem maior demanda futura por necessidades estratégicas ou que desejem aprimorar seu planejamento e banco de talentos.

    Resultado:
    Posições críticas identificadas e sucessores mapeados, com diretrizes claras para as ações de desenvolvimento de pessoas ou planos de cobertura de gaps.

  • Conceito: Definição das Competências Essenciais/ Organizacionais e Individuais que dão sustentação às estratégias, aos objetivos do negócio e apoiam a cultura desejada.

    Objetivos: Traduzir os desafios do negócio em competências diferenciadoras (Essenciais/ Organizacionais) e Individuais.

    Indicação: Empresas que necessitem direcionar os esforços de gestão de pessoas para viabilizar a estratégia e/ou reforçar a cultura.

    Resultado:
    - Modelo de competências definido para diferentes dimensões (essenciais, por negócio, por área e função) e para diferentes níveis da pirâmide organizacional (comportamentos observáveis).
    - Competências como referências fundamentais para os processos de gestão de pessoas (seleção, avaliação, desenvolvimento, movimentação)
    Pessoas reconhecendo o modelo de competências como referencial para o sucesso.

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